Zé Dirceu responde à Veja

Recebi por e-mail, dia 07/05, a nota do ex-presidente do PT, companheiro José Dirceu, sobre mais uma reportagem maliciosa da revista Veja, que publico abaixo para ajudar a esclarecer a opinião pública, já que o monopólio da grande mídia hoje está isento do direito de resposta e de qualquer regulação que respeite o devido processo legal e proteja a imagem e a honra alheia:

"Mentiras e leviandades

Mais uma vez a serviço da desinformação, VEJA desta semana, na reportagem "O segredo do sucesso", inventa e manipula para agredir minha honra, minha atividade política e meu trabalho.



A matéria se apoia nas declarações de sócios em litígio das empresas Delta e Sigma. Usam meu nome para atacar uma das partes, no caso o empresário Fernando Cavendish. Se seu sócio ou ex-sócio Romênio Marcelino Machado diz que desconhecia que minha empresa de consultoria estava contratada, como pode me acusar, então, de tráfico de influência?

Meu contrato com a Delta, de R$ 20 mil, durou quatro meses e foi como os demais do mercado, firmados por qualquer consultoria com seus clientes. Prestei um serviço profissional. Portanto, é pura má fé atribuir a alta no faturamento da Delta ao meu trabalho de quatro meses, quando o setor em que ela atua se expandiu muito nos últimos anos devido ao crescimento dos investimentos públicos e privados no país. 


Recortar fatos, descontextualizá-los e amarrá-los numa clara linha de ilações não é jornalismo. Pela leviandade das acusações infundadas, vou acionar na Justiça os dois entrevistados que figuram como fontes únicas da VEJA".


Comentários

Anônimo disse…
Por que a direita teme tanto Zé Dirceu?
Seria pelo medo de ve-lo de volta ao filé das articulações?
Medo de ver um cara coerente de esquerda reabilitado ao poder?
Ou o processo de aproximação que ele promove dos empresários com o projeto petista?
Medo da estratégia sempre vitoriosa por ele pinçada?
Ou medo da coesão que ele dá ao partido?
Anônimo disse…
Metido com a Delta??? Xiiiiii