Um fantasma ronda o Palácio dos Despachos

Vocês se lembram do antigo caso Cerpasa, que durante a campanha de 2010 nós do PT levantamos como uma possibilidade de o eleitor perder seu voto? Pois é, agora o escândalo envolvendo uma série de supostas irregularidades na relação entre o governo anterior de Simão Jatene e a empresa volta com tudo.

Hoje li no blog da jornalista Ana Célia Pinheiro que a "faca" encontrou o "queijo". Leiam:

"Depois de sete anos de idas e vindas, o Caso Cerpasa, ao que parece, entrou nos trilhos.

No último 29 de março, o inquérito 465, no qual o governador Simão Jatene é acusado de corrupção, chegou ao gabinete do ministro Massami Uyeda, que integra a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), encarregada de julgar governadores, desembargadores e outros figurões da República.

Massami assumiu a Corte Especial na cadeira deixada por Luiz Fux, que ascendeu ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Paulista da cidade de Lins, 68 anos, Massami é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Foi advogado militante e é juiz de carreira, daqueles que ralou para chegar aonde chegou.

Na internet, consta que os pais, imigrantes japoneses, criaram-no à moda da Terra do Sol Nascente, com valores como a honra e honestidade e seus samurais e haraquiris..."

O bicho vai pegar e a oposição estará atenta na ALEPA para tomar as medidas políticas, judiciais e administrativas conforme o desenrrolar dos acontecimentos.

O restante da postagem que pincei do blog A Perereca da Vizinha, você pode ler aqui. Lá você também encontrará um amplo dossiê a respeito do caso Cerpa (clique para ler).

Comentários

Anônimo disse…
E O SIMÃO VAI VIRAR FICHA SUJAAAAAAAAAAA. ADIOS 2014
Anônimo disse…
Parabenizo a Ana Célia pelo grande trabalho investigativo, por isso ela tá sendo tão perseguida. Cadê o Sinjor nessa hora? Deve tá tomando café com a Simone Romero né?
Anônimo disse…
quem for fraco que se quebre. O mundo do Jatene n é mais como antes, no mundo em que o PT governa, a correação de forças é outro simaozinho te cuida filhão
Anônimo disse…
Tu vais ter coragem de apresentar um pedido de Impeachment do Jatene quando a coisa estourar ou o Edmílson vai ter que fazer isso?
Anônimo disse…
Prisão pro tucano! Dessa vez ele não escapa!
Anônimo disse…
eu pensei que a turma do PT. não tinha sangue na veia, porque pelo que me lembro o governo do PSDB anterior ao de ANA JÚLIA deixou o Pará na merd' E NINGUEM FEZ NADA.
agora a ameaças de todo lado para encrencar a vida do governo de Ana através do ministério publico. ABRA O OLHO MEU IRMÃO. QUEM É SUJO NÃO PODE APONTAR OS DEFEITOS DOS OUTROS.
E PELO QUE ME CONSTA QUEM MAIS SUPERFATUROU OBRAQS E REFORMAS FOI A TUCARALHADA E NÃO A ESTRELA, COMO ANDAM DIZENDO OS NOVOS CHEFES NAS REPARTIÇÕES PUBLICAS.