Os jovens brasileiros tratados com a devida importância

Juventude sempre foi prioridade do meu mandato. Tenho três PECs na ALEPA que tratam deste assunto, me dedico ao combate da exploração sexual infanto-juvenil, agora estou com toda a força trabalhando na relatoria da CPI do Tráfico Humano, além da permanente atividade pela redução dos acidentes de trânsito e o acompanhamento dos dilemas e temas da juventude rural.

Por isso, parabenizo, em nome de toda a juventude paraense, a nova secretária nacional de juventude do Planalto, escolhida pelo ministro Gilberto Carvalho, Severine Macedo, que também foi agricultora familiar, antes de presidir a Juventude do Partido dos Trabalhadores.

Recebi informes de que sua posse foi emocionante, repleta das mais diversas representações dos jovens de Norte a Sul do Brasil que lutam por dias e por um país melhor para todos e todas. Aqui no Pará, tenho combatido os retrocessos do governo do PSDB que, desde de dezembro, suspendeu o pagamento do Bolsa-Trabalho, que gera renda, emprego formal, perspectivas e sonhos para nossos curumins, a quem aporveito para homenagear neste Dia do Índio, além de ter fechado a CASA da juventude, que promovia cursos e possibilitava acesso à internet para a juventude.

Tenho certeza que em Brasília não haverá atraso, mas grandes avanços necessários segundo li em reportagem Jovens podem puxar economia, diz Banco Mundial, da Folha de São Paulo, que recomendo a todos lerem, principalmente os economistas, deputados, governantes, professores, empresários, etc.

Assistam abaixo o vídeo com a posse da Severine, a aposta do PT na sua juventude:

Comentários

Anônimo disse…
Valeu pelo apoio a juventude deputado!
Anônimo disse…
Bordalo tu tem um assessor o Leopoldo que é o maior expert de política pra juventude do Pará um dos melhores do Brasil. Ele podia dar grandes contribuições em todo esse debate nacional valeu abraços!