Lula vai liderar a reforma política. Vamos com ele!

Nas próximas semanas, nosso Lula entrará de cabeça e dará o pontapé inicial nas conversas que pretende manter com a sociedade brasileira sobre a Reforma Política. Lula deu a linha correta de que precisamos chegar a uma convergência, respeitando os posicionamentos de cada um, pois essa reforma não será do PT e sim de todos os que querem consolidar a democracia.

O plano é que Lula manterá diálogo com os partidos políticos e, em seguida, com as centrais sindicais e entidades da sociedade organizada.

Concordo com o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), de que a participação do ex-presidente Lula no debate da reforma política vai agregar elementos do conhecimento adquirido sobre o funcionamento dos sistemas eleitorais em outros países e de que nosso presidente de honra pode ser o catalisador do amplo movimento pela Reforma Política.

Vamos fazer, pelo PT, pela bancada, essa discussão aqui no Pará também. Veja a convocação que o Lula fez para todo mundo se engajar nessa causa, a mãe de todas as reformas:

Comentários