Fazendo cortesia com o chapéu alheio

Desde a fase de transição, o governador Simão Jatene (PSDB) não cansa de trombetear por onde anda - inclusive para a imprensa escrita, falada e televisiva – que pegou o Estado quebrado, que a ex-governadora Ana Júlia deixou as finanças destroçadas e que ela teria comprometido toda margem para a composição de novos financiamentos para o Estado. Jatene também afirmou que estaria no limite e que iria trabalhar só para pagar essa “herança maldita”.

Mas, nos últimos dias, na contramão do discurso inicial, o governador Jatene devolve para a Assembleia Legislativa várias mensagens da companheira Ana Júlia. Mensagens que foram retiradas da Casa pelo próprio Jatene logo no início do seu Governo. E pasmem, entre as mensagens devolvidas duas chamam atenção: a que pede autorização para contrair empréstimo de quase 200 milhões de dólares junto à Japan International, empresa de fomento ao desenvolvimento japonês (para o governo usar como contrapartida financeira para viabilizar o programa Ação Metrópole), e a mensagem do empréstimo junto ao BNDES – que autoriza o Estado do Pará a realizar operação de crédito para a execução do Programa de Apoio a Modernização e Transparência da Gestão Fiscal do Pará (Progefaz), no valor de U$ 10.000.000,00. Pergunta-se: o que aconteceu tão de repente para o Jatene mudar de ideia? Será que o governador está descobrindo que o Estado não está tão quebrado quanto ele alardeava? Qual foi a mágica?

A verdade é que a Agenda Mínima do Jatene não passa de ações continuadas, desenhadas, planejadas e deixadas pelo prontas para serem executadas pelo Governo do PT, de Ana Júlia Carepa. Isto o atual governo não confessa!

Comentários

Anônimo disse…
Sujo falando do mal lavado caro deputado. Seu partido na esfera não confessa que o Governo Lula deve muito ao Governo de Fernando Henrique. Cade que Lula foi para a televisão dizer que se não fosse FHC o Brasil não estaria vivendo este momento de equilibrio econômico. Faz um favor caro Deputado? Repense seus conceitos. Deixe de lado essa hipocrisia que toma conta o PT. Com certeza o sr. se tornará um Homem melhor.
Anônimo disse…
Esse imbecil acha que essa conversa vai colar...burro!!!
Anônimo disse…
Jatene prepare-se pra surra na capital em 2012 e tu não faz teu sucessor nem que a vaca tussa.
Esse PSDB é um lixo mesmo, tá acabado, são uns cafonas de dar pena mesmo. Pensam que o povo é otário mas o povo só ri deles e por acharem isso.
Anônimo disse…
Bordalo

Escreva alguma coisa sobre o vergonhoso "reajuste" com cara de arrocho imposto pelo tucanalha Simão.

O PT precisa tomar posição.
Anônimo disse…
tem cada imbecil nesse PÁRA, que me envergonho, SÓ quem é sego ou puxa saco que não ver que o governo popular foi e será sempre, o melhor.