Corrupção antiga na ALEPA

Já está comprovado, pelas investigações do Ministério Público do Estado, promotor Arnaldo Azevedo à frente, que as irregularidades na folha da Assembleia Legislativa ocorreram de forma desenfreada e escancarada durante a gestão de Domingos Juvenil, mas funciona, segundo a pivô do escândalo, a ex-servidora Mônica Pinto, pelo menos desde 1995, período que abarca gestão de muitos tucanos que até que se provem o contrário são inocentes, mas podem e devem ser investigados, como o atual Chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho e o senador Mário Couto. Se essa afirmação "não tem provas", afinal o que faziam 4 processos licitatórios da gestão Mario Couto na gaveta do Diretor do DETRAN, Sérgio Duboc?

Segundo a promotoria responsável, a documentação é farta e ratifica os crimes de funcionários fantasmas, salários com gratificações ilegais e nomeações secretas, ou seja, sem publicação em Diário Oficial, que chegavam a um totoal de 1 milhão de reais/mês de prejuízo ao dinheiro público. Bilhetes de diretores e do chefe de gabinete, uma caixa com centenas de contracheques, funcionários incluídos e excluídos da folha sem controle rígido formam a teia de tantas irregularidades.

Por isso é realmente lamentável e uma vergonha desmoralizante que a ALEPA esteja sendo investigada à revelia, ao invés de dar exemplo aos cidadãos, depurando seus menbros que erraram. O Poder Legislativo Paraense precisa recuperar sua credibilidade e a sociedade civil tem papel decisivo nesta tarefa. Apoio da OAB fortalece movimento por abertura de CPI, mas outras Instituições da sociedade civil precisam se posicionar

Comentários

Anônimo disse…
O CHEFE Jatene ordenou que o governo pare de sangrar na opinião pública e assine a CPI. Vai querer a presidencia E a relatoria pra esvaziar a CPI, todo mundo sabe né gente?!
Anônimo disse…
Esse (des) governo vai ser só demissão-nomeação-demissão-nomeação. Uma verdadeira FÁBRICA DE FICHAS-SUJAS
Anônimo disse…
o Governo do Simão é podre e incompetente, vai ser a Ana Júlia do PSDB a diferença que o velho Almi se foi e não existe renovação forte nos tucanos e nem a base social que o PT dispõe.
Anônimo disse…
Sorte sua Bordalo que sacou o momento de entrar nessa luta, senão o Edmilson tava com a faca e o queijo pra sentar na cadeira da PMB de novo.
Anônimo disse…
quem nasce para ser rei não perde a magestade. Dê uma penadinha pelos concursados,com panheiro.