Valverde, presente!

Venho aqui prestar minha solidariedade e lamento com o falecimento do companheiro Eduardo Valverde, presidente do PT de Rondônia, grande construtor do petismo na Amazônia. Leiam abaixo a nota que nosso Diretório Estadual publicou em sua memória:

"Rondônia perde um grande sonhador de dias melhores para a humanidade.

Valverde de tantas lutas e lembranças boas, um militante das causas populares, defensor das populações tradicionais e do servidor público. Valverde foi isso, um trabalhador. Sua brilhante história não será esquecida.

Morreu nesta sexta-feira, 11, por volta das 18h15min na BR 364, entre Ji-Paraná e Jaru, o ex-deputado federal Eduardo Valverde, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Rondônia e Ely Bezerra Sales, Secretário de Organização do PT no Estado.

Eduardo Valverde Araújo Alves tinha 54 anos completados no último dia 20 de fevereiro. Nascido no Rio de Janeiro, era auditor da Superintendência Regional do Trabalho e foi deputado federal por dois mandatos, 2003-2007/2007/2011. Licenciou-se do mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2007-2011 para disputar o Governo de Rondônia, ficando em terceiro lugar nas eleições. Filiado ao PT desde 1985, foi presidente do diretório Regional do PT entre 1995-1999; Presidente do diretório Municipal do PT em Porto Velho entre 1988-1989. Era formado em Direito e Administração pela Unir e tecnólogo mecânico, pela Escola Federal do Rio de Janeiro. No Congresso Nacional fez parte de diversas comissões como membro, titular e suplente.

Valverde era casado com a secretária municipal de Política para as Mulheres de Porto Velho, Mara Valverde e deixa duas filhas Mayela e Dandara.

Eduardo Valverde e Ely Bezerra cumpriam agenda organizativa do Partido dos Trabalhadores e viajavam com destino ao município de Costa Marques.

O velório será realizado na sede do Partido dos Trabalhadores, na avenida Calama n. 895, bairro Olaria. O sepultamento dos corpos será na manhã de domingo. Às 10 horas, de Eduardo Valverde no Cemitério dos Inocentes; em seguida, de Ely Bezerra, no cemitério Parque Jardim da Saudade.

Diretório Estadual PT Pará"

Comentários