Não a qualquer censura prévia!

Quero registrar aqui a minha absoluta solidariedade à jornalista Ana Célia Pinheiro, uma das melhores repórteres investigativas do Pará, marcada por sua independência e busca para dar a melhor informação política aos seus leitores e sociedade, além de ser uma inteligente analista dos acontecimentos da nossa terra. Fonte de notícia segura e de credibilidade.

E registro minha solidariedade porque seu blog, Perereca da Vizinha, foi vítima de censura prévia, por revelar fatos de supostos nepotismos cruzados entre os poderes de Estado, o que, sem dúvida a sociedade demanda - e com todo o direito - esclarecimento.

Num estado marcado pela disputa familiar dos meios de comunicação, a blogosfera tem ganhado espaço por conseguir trazer informações críticas, abundantes e reveladoras sobre a política local e essa marcha não pode ser interrompida por interesses poderosos que são incompatíveis com a opinião pública, a transparência e os princípios republicanos.

Nós petistas somos contra toda a forma de censura, lutamos por isso contra a ditadura e por uma comunicação democrática e plural nos dias de hoje. Portanto, coerentemente com nossa trajetória, coloco a bancada do PT e meu mandato à disposição da jornalista para esse combate.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns deputado pela postura firme e coerente em defesa da liberdade de expressão e de informação!
Anônimo disse…
Borda,
Só hoje vi sua nota de solidariedade. Os poderosos precisam saber que o mundo mudou e o Pará não é mais o quintal dos interesses escusos deles. podem ter ganho o governo, mas a mudança cultural que representou a vitória do PT em 1996, 2000 e 2006 criaram outra perspectiva pra sociedade civil.