Ficha Limpa: a verdadeira lei foi cumprida

O Diretório do Partido dos Trabalhadores do Pará, através de seu presidente, companheiro João Batista, lançou nota apoiando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), anteontem, em relação à rejeição da aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010, um flagrante atentado a lei eleitoral. “Lamentamos, entretanto, a forma como o caso foi tratado e os enormes prejuízos causados em termos materiais, morais e políticos, especialmente ao companheiro Paulo Rocha”, declarou o presidente João Batista. Concordo irrestritamente com ele: "se não fosse a maneira imprudente como o processo foi tratado por alguns e a irresponsabilidade dos adversários em querer atingir o partido e suas lideranças, teríamos com toda certeza hoje um senador do povo do Pará, um senador de todos”.

E aproveito esse momento, em que a justiça foi feita e a Constituição respeitada, para saudar o presidente de honra, comn muito orgulho, do PT paraense, companheiro Paulo Rocha, que todos esses anos deu inestimáveis contribuições para organizar os petistas em cada município, coordenou a bancada parlamentar federal paraense, reconhecido por todos como uma figura do diálogo e da competência. Até os adversários confessam isso. E apesar de todos os prejuízos sofridos durante o processo que tratava sobre a lei da Ficha Limpa, Paulo Rocha foi justamente reconhecido pelo povo durante as eleições de 2010, conquistando um milhão, setecentos e trinta e três mil, trezentos e setenta e seis votos, sendo, portanto, o terceiro candidato mais votado nas eleições ao senado em 2010.

Comentários

Anônimo disse…
Agora sim temos um JURISTA no STF, com cara e coragem.
Anônimo disse…
Pena que isso prejudicou sobremaneira o Paulo Rocha, que seria de todos o melhor senador.
Anônimo disse…
Esse papo de ficha limpa e paulo rocha é balela. Ele ia perder de qualquer jeito porque o PSDB tava com vantagem na polarização com o PT e o Jader é um monstro que ainda não foi agarrado pelo chifre. Ia dar ele e um petista ou um tucano. Todos sabiam disso tanto que não tiveram segundos candidatos. O Jatene tava na frente e levantou o Flexa. Quem ferrou o paulo foi a ana júlia, a ds e o Puty.