DATA investiga abuso em Cametá

Parece que o horrendo costume ainda não acabou na terra dos Romualdos, precisamente no município de Cametá. Estou falando da acusação de abuso sexual de menores de idade na região. Uma das pessoas envolvida está no quadro de funcionários da Prefeitura de Cametá.

As informações partiram do relatório semanal de ocorrência do Comando de Policiamento Regional sob o título “Prostituição de Menor”. Consta que, na noite do dia 27 de janeiro a Polícia Militar foi acionada por uma equipe do Conselho Tutelar, para averiguar uma denúncia contra os senhores Silvio Redig Pimenta (61 anos) e Anderson Airton da Fonseca Machado (20 anos). Os dois teriam “contratado” uma jovem de 14 anos para realizar um programa com José Redig. E pasmem, o prédio em que eles foram encontrados é justamente o prédio central da Prefeitura Municipal de Cametá. A versão de abuso e exploração sexual foi confirmada pela vítima, encaminhada ao Conselho Tutelar.

Vale ressaltar que o acusado foi preso em flagrante, mas apesar disso, está em liberdade. Além de Redig, também foi levado à delegacia o vigilante José Elias Costa da Silva, que estava na portaria do prédio e abriu a porta para os policiais, que encontraram Redig com a menina na copa da prefeitura.

Não podemos mais deixar que pessoas continuem a realizar esse crime e que todas as providências, no sentido de apurar este fato, sejam tomadas e, caso confirmado as práticas de crimes, que sejam aplicadas as penalidades cabíveis. Temos que investigar o motivo da liberação dos acusados. Não admitimos esse tipo de atitude. O caso já está em boas mãos, no Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente) com a delegada Christiane Lobato, que está investigando as acusações.

Comentários

Anônimo disse…
Deputado,
Por falar em CAMETÁ. Os Peritos do IML perguntam: O que está faltando para o Simão Lorota assinar o Processo Administratico Disciplinar - PAD (improbidade administrativa)provocado pelo Ministério Público daquele diretor CAMETAENSE (MIGUEL WANZELLER RODRIGUES) do CPC RENATO CHAVES que saiu atirando para todos os lados ao ser exonerado do cargo de Diretor por ANA JULIA? E pasme ele era do PCdoB,e agora PPS sendo impedido de disputar a eleição para Deputado Estadual. Diferente do Isnard da PRF o Miguel não tem nada de gente boa! É só procurar nos anais da Auditoria Geral do Estado, do Tribunal de Contas do Estado, no Ministério Público, no Tribunal de Justiça do Estado, etc...
Anônimo disse…
Dep Bordalo, foi só falar em seu blog o anônimo do dia 30.03.2011, que no Diário do Pará do dia 03.04.2011, foi publicado o seguinte:

O promotor Nelson Medrado, de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, ingressa amanhã na Justiça com ação de improbidade administrativa contra o ex-diretor geral do Centro doe Perícias Científicas (CPC) “Renato Chaves” no governo Ana Júlia, Miguel Wanzeller Rodrigues. De acordo com a denúncia, a gestão foi marcada por contratos sem licitação. O promotor vai pedir a condenação pecuniária para ressarcimento do erário, suspensão de direitos políticos por 5 anos e improbidade de contratar com o Poder Público.

Salve! Salve! os blogs, ainda teremos mais e mais vamos aguardar.
Anônimo disse…
Deputado, vc deveria vim em Cametá e comprovar todo tipo de falcatrua nesse governo do município, é molecada combrando propina no transporte escolar, é médico sobrinho do prefeito recebendo 20mil em 5 dias de trabalho e agora sexo no hospital regional também!O conforto médico e a diretoria são mótéis!
Anônimo disse…
Deputado, vc deveria vim em Cametá e comprovar todo tipo de falcatrua nesse governo do município, é molecada combrando propina no transporte escolar, é médico sobrinho do prefeito recebendo 20mil em 5 dias de trabalho e agora sexo no hospital regional também!O conforto médico e a diretoria são mótéis!
Anônimo disse…
dep.Bordalo,é bom saber que podemos contar com sua ajuda para fazer chegar ao conhecimento do povo o que acontece no municipio de cameta.Sou moradora de de cameta,mais precisamente do interior de cameta e tenho conhecimento de muitas coisas erradas que acontecem na prefeitura de la,como vilas prox que tem posto de saude,porêm não tem medicamentos e nem pessoas capacitadas para atenderem as pessoas que necessitam de atendimento conheco pessoas que fizeram concurso para serviço gerais e atenden as pessoas no posto de saude,escola que está mais de cinco anos em construçao e nada de terminarem e enquanto isso as criancas estudam em um barracão de festa,pessoas contratadas para atenderem no dito posto de saude que não tem curso nem de tec. de enfermagem mas,atenden mesmo assim.Ate mesmo pessoa que recebe salario de acessor sem se quer sair de casa a não ser para receber seu salario em cameta,estradas que constam como asfaltada ,como é o caso da estrada de vila do curuçambaba q no ultimo dia 24-04-11 fez uma vitima q ia para ser atendida na vila de icatu após passar mau ficou com o carro atolado na estrada e acabou morrendo sem socorro,estrada essa que costa como asfaltada entre outras irregularidades que acontecem sem que ninguém faça nada.Não acredito que meu comentario va mudar alguma coisa mesmo assim o fiz e aguardo uma resposta,isso vai fazer com que eu passe a confiar um pouco no interesse das autoridades em mudar essa triste realidade.