Tráfico humano é alvo de CPI

Recentemente a Polícia Civil de São Paulo desmantelou um esquema de tráfico de pessoas para exploração sexual, no centro da capital paulista, ao encontrar duas pensões com mais de 70 travestis, sendo que a metade nasceu no Pará, e que estão voltando para suas casas. A descoberta ocorreu por acaso, quando os investigadores buscavam um garoto de 17 anos desaparecido da casa dos pais em Belém (PA), em 27 de dezembro do ano passado.

Este é um fato determinado que não pode ficar sem ações do Poder Legislativo. Por isso, a bancada do Partido dos Trabalhadores vai apresentar na próxima semana requerimento que solicita a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e combater o tráfico de pessoas para exploração sexual. A Alepa pode assumir esse papel, para ao menos reduzir ou acabar com tantas coisas que falam do estado do Pará, como o tráfico para o Suriname e mulheres escravizadas em situações de negação dos direitos humanos.

O que mais me entristece é que essas denúncias são antigas, várias teses de universidades já comprovaram este estrago da nossa juventude. Também sabemos de muitos casos que foram denunciados na CPI da Pedofilia. São aliciadores envolvidos que merecem estar na prisão.

Vamos tomar a frente desta situação e contar com o apoio da delegada Chritiane Lobato, diretora da DATA (Divisão de Atendimento ao Adolescente) para combater esta rede de tráfico de pessoas e de prostituição espalhado pelo Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Deputado, o momento agora é de unir ás esquerdas em prol do Estado. É hora dos Deputados do PT criarem ou assinarem com o PSOL, para que seja instalada a CPI para investigar a ALEPA.Nesta hora é importante que se olhe o bem da população, e não brigas partidárias
Carlos Marques disse…
Companheiro Bordalo fiz um trabalho na faculdade onde estou cursando meu último semestre de Ciências Sociais sobre a questão do tráfico de pessoas no Brasil e me coloco à disposição do seu mandato para contribuir neste debate!Um abraço Carlos Marques o meu número de telefone é 87479667
Anônimo disse…
Bordalo,
A Delegada Chistiane Lobato, é Tucana de carteirinha. Inclusive, cheou a apreender material de campanha do Partido dos Trabalhadores. Tem tantos outros Delegados, na Policia civil, e você, solicitar apoio, logo dessa Delegada. Parece que Partido, não aprendeu a lição.
José Carlos
Anônimo disse…
Deputado a quantas anda a CPI, pode nos dar melores informações, gostaria de poder contribuir, mas não sei como, ale´m do meu depoimento....