A nova liderança do PT na ALEPA

Coo muitos já devem saber, pois foi de repercussão geral na imprensa, na semana passada fui escolhido o novo líder do PT na Assembléia Legislativa, tarefa que equivale, na prática, a liderar a oposição ao governo de Simão Jatene.

Minha liderança será marcada pela combatividade, com o pé fincado na sociedade, mas também de muita capacidade propositiva, advinda justamente da valorização da construção partidária e da base social histórica petista.

A bancada estará às ordens da luta dos trabalhadores urbanos e rurais, dos mais pobres, das mulheres, dos estudantes, dos negros, dos homossexuais, dos deficientes, enfim de todos que precisam do Poder Público para conquistarem sua cidadania ainda insuficiente.

Vamos estar atentos às questões da saúde, educação, geração de empregos, segurança pública e direitos humanos, não aceitando retrocessos e, claro, manteremos nossa atuação intensa nos temas da agricultura, apoiando o crédito, a inclusão digital, o apoio técnico, a sustentabilidade ambiental e a segurança alimentar da nossa gente.

E como grandes temas lançados para o Brasil pelo nosso líder Lula, cuidarei com especial atenção e promoverei ao máximo os debates da reforma politica, a regulamentação da mídia - para aprofundarmos a liberdade de expressão e informação - e das políticas para a juventude.

Convido você a acompanhar também por aqui pelo blog essas atividades, bem como deixar para mim suas idéias e propostas para o desenvolvimento satisfatório dessa nova missão política.

Comentários

Anônimo disse…
Bordalo, leia no blog da Ana Célia Pinheiro (a 'perereca'):http://pererecadavizinha.blogspot.com/2011/01/caso-cerpasa-deve-agitar-bastidores.html

Caso Cerpasa deve agitar bastidores políticos do Pará em 2011.

2011 promete fortes emoções para o governador do Pará, Simão Jatene.

No último dia 14, o Diário Oficial da União publicou despacho do juiz Rubens Rollo D’Oliveira, da 3ª Vara Penal da Justiça Federal no Pará.


Rollo concedeu prazo de cinco dias para que o Ministério Público e os advogados de defesa apresentem seus “memoriais finais” no processo 2005.39.00.003085-6.
Entre os réus dessa Ação Penal figura o dono da Cervejaria Paraense S/A – Cerpasa, Konrad Seibel.


Ele e mais três pessoas (Raymundo Nonato Villela Monteiro, Orlando Sidney Almeida Tocantins e Pedro Valdo Saldanha Souza) são acusados de estelionato – o célebre 171 do Código Penal.


O processo é peça central num "causo" explosivo: o inquérito policial em que o governador Simão Jatene, três auxiliares dele e mais o dono da Cerpasa foram indiciados por corrupção.


Assim, é possível que o inquérito volte a acelerar o passo rumo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), uma vez que Jatene voltou ao Governo do Estado e dispõe, novamente, de foro privilegiado.


Junto com Jatene figuram no inquérito os ex-secretários de Estado Sérgio Leão, Tereza Cativo e Roberta Chiari Ferreira de Souza.


Tereza e Sérgio ocupam, novamente, cargos-chave no novo governo: ela como “xerife” da problemática Secretaria de Meio Ambiente (SEMA); ele como secretário de Governo e braço direito de Jatene.


Um fato único: caixa dois com registro em ata
Anônimo disse…
Tu és um petista histórico, com P maiúsculo, que nos enche de orgulho Bordalo.