Tudo se pode esperar dos tucanos

Quem pensa que já viu tudo sobre os tucanos (e demos, seus aliados) nunca perde por esperar. "Nunca na história desse país", mesmo na ditadura, se viu a polícia, mesmo a de governadores nomeados por generais, reprimir manifestantes que protestavam contra enchentes, pois em São Paulo, é isso que fez Zé Serra (também chamado de "Zé Pedágio" e "Zé Alagão" pelo povo) e a Folha de São Paulo, "insuspeita" de não fazer campanha para o PSDB, foi quem registrou foto de policiais investindo com violência e atingindo com spray de pimenta manifestantes e parlamentares que participavam de protesto em frente à Prefeitura contra a omissão das autoridades em relação às inundações que assolam São Paulo. Na foto mulheres e crianças da Favela com baldes e em fila para obter água. Uma vergonha.

Mas, não pense que vergonha seja uma virtude tucana. Desesperados que estão com as pesquisas mostrando Dilma no encalço de José Serra, eles perderam a cabeça e se revelam como de fato são. Sérgio Guerra (PE) anunciando, através de entrevista às Páginas Amarelas da VEJA, mudanças na política econômica, monetária, fiscal e cambial num eventual governo Serra. Gustavo Franco (presidente do Banco Central na era FHC) pregando o corte de gastos e o arrocho salarial pelos jornais. Sem falar na agenda que não para envolvendo eles: fraudes, corrupção e pagamento de propina do DEM de Brasília, da governadora Yeda Crusius (PSDB) no Rio Grande do Sul e do candidato tucano a governador de Santa Catarina, o vice-governador Leonel Pavan.

Depois FHC diz que não pode ter comparação. E tem gente que ainda tem coragem de levantar as teses de que PT e PSDB são "irmãos" e que poderiam tentar uma aliança.

A respeito disso, para acabar com esse blá-blá-blá, sugiro a leitura do artigo PT e PSDB: Por que as divergências são inconciliáveis?, do ex-ministro Zé Dirceu, pessoal mais do que gabaritada para tratar dessa polêmica.

Comentários

Anônimo disse…
Pois é né deputado, o Serra fez exatamente como fez a Ana Júlia com os professores e como fez recentemente, dias atrás, o secretário da SEMA, Anibal Picanço, contra os funcionários do referido órgão que tentavam uma audiência com o mesmo.
Nunca se viu algo igual né deputado... "Nunca antes na história do Pará"!!!
Anônimo disse…
Zé Dirceu, pessoa mais do que gabaritada pra falar de corrupção!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Deputado, seu ato falho foi perfeito....
Anônimo disse…
Anônimo,o deputado falou sobre PT e PSDB. Isso é sua imaginação de ressentido...