Desfraldando os mitos tucanos

Aproveito hoje para comentar alguns mitos da oposição que se expressaram nas caixinhas de comentários do blog do Espaço Aberto, do jornalista Paulo Bemerguy, a quem agradeço pelo link que fez para a minha postagem sobre a inviabildade eleitoral, cada vez mais crescente, do PSDB ano que vem.

As realizações do nosso governo dão a Ana Júlia a dianteira das pesquisas e ao inimigo histórico dos tucanos, Jáder Barbalho, o empate com ela na liderança. Imagina quando a campanha começar...

Quanto às "grandes obras tucanas que mudaram o Pará", resta a Jatene 14% dos votos e ao Mário Couto, um traço nas intenções de voto,como saldo. Com "todas" elas, os tucanos foram apeados do poder em 2006 e sua candidata à prefeitura de Belém, brigando por votos com Arnaldo Jordy, na quarta posição e fora do segundo turno.

Os nomes e números que tomarão a o domínio público podme sim ser considerados uma ameaça, do ponto de vista da oposição, que despencará ainda mais na popularidade com a publicidade deles.

Quanto aos hansenianos, ninguém pode usar dinheiro público sem prestar contas, o IDH do Marajó é uma pergunta que deve ser feita para os chefes dos 12 anos de PSDB e o números dos Kits Escolares desoneram um quarto da renda familiar de um salário mínimo das famílias de baixa renda, gerando emprego tambem para jovens do Bolsa-Trabalho, que fizeram cursos de qualificação profissional para ter uma oportunidade na vida, ao invés de entregar para grandes empresas privadas a confeção de parte dos uniformes.

Quanto aos acordos com Duciomar, tem gente que se arrepia porque gostaria de ver a Ana Júlia na situação do Jatene, Almir e Couto (pré-candidatos): sem aliados e na rabeira das pesquisas.

A gestão e demissão da Edilza é uma questão da DS, não do PT. É um dilema de quem não tem agenda, nem discurso, nem idéias e propostas e precisa criar factóides.

Os Hospitais Regionais, foram viabilizados pelo PT porque não passavam de concreto armado pela má gestão tucana.

Disponibilizarei em meu gabinete uma caixa de lenços para uns e outros chorarem suas baixas capacidades de análise de conjuntura quando reafirmam a certeza, baseada na mais pura torcida e achologia, de que os tucanos voltarão em 2010.

E quanto às finanças, esse estado foi nos passado falido e sem a menor capacidade de investimentos, com obras turísticas, repito, duas ou três, só na capital, com o serviço público destruído. Assim, é fácil economizar, só não sei a troco de quê.

Por fim, perguntem ao PC porque ele se treme com os "rumos" do Hangar. Abrimos o salão de festas das elites para o povão.

E convido novamente a todos para acompanharem o blog, porque aqui, vamos mostrar diariamente porque iremos e merecemos ganhar em 2010.

Comentários

Anônimo disse…
Deputado, que tal enumerar as obras que a Ana Julia ou melhor dizendo o seu Governo fez até agora? O Priante disse que a unica obra da Ana Julia foi a mudança de direção do estacionamento da Estação das Docas, eu vou mais longe ela tambem inaugurou as panelas do Hangar, todas compradas e pagas pelos tucanos, a cozinha já esta pronta. Diga Deputado quais estas obras que ninguem~vê ou sabe onde estão? Para sua informação votei na Ana Julia e nunca mais votarei em ninguem do PT, voces tem raiva de quem inventou o trabalho.
Pedro Carvalho.
Anônimo disse…
visite o blog da prof.edilza
quem sabe você aprende
Anônimo disse…
Comentário infeliz esse seu em relação a Professora Edilza,fique sabendo que jamais deixaria de votar nela para votar num lambe, lambe como vc.
Anônimo disse…
Deputado Bordalo,

Seu trabalho de expor os números do governo do PT comparando com os 12 anos da tucanalhada é de utilidade pública, tenho certeza que muitos votos estão pelo menos sob reflexão nesse momento. Seu blog é demais, os petistas agora tem uma referência pra organizar o discurso.

Armando Ferreira
Anônimo disse…
A profa. Edilza é legal mas se acha demais da conta. Menos, profa, menos...
Anônimo disse…
Deputado Bordalo, achei também infeliz seu comentário sobre a profª Edilza e o remendo feito pelo seu editor, foi pior ainda no blog tucano do PB. Deputado, a profª Edilza continua no seu partido, o PT. só saiu da DS. Quem criou factóide foi a imprensa, não a profª Edilza que poderia ter tido de sua parte, solidariedade, não essa bobagem que você, ou melhor seu arrogante editor, escreveu. Reveja sua equipe, Deputado.